17:51 Posted In Edit This 0 Comments »
Passei meses vangloriando por aí o quanto eu estava feliz por estar livre de qualquer coisa que pudesse me prender. Minha mãe sempre disse que eu sou um espírito livre e que seria difícil eu criar raízes. Pois é, ela estava certa. Dei-me conta que sempre que aparecia qualquer coisa que pudesse me fazer criar raízes, talvez até involuntariamente, eu me afastava. Durante meses tentei fugir de uma coisa que posteriormente fui descobrir que era amor, de verdade, de coração. Sim, era amor.
Deixei o amor escapar por minhas mãos. Depois daquele dia que você pegou sua mochila e foi embora percebi que te amei desde a primeira risada que você soltou quando eu contei uma das minhas piadas mais sem graça. No momento em que você percorria o caminho de volta pra casa eu juro que pensei em gritar seu nome, te abraçar e dizer baixinho no seu ouvido enquanto meu rosto ficaria corado: “Ei garoto, eu te amo!”. Pensei também em te mandar uma mensagem marcando um café ou um suco. Passou-me pela cabeça de passar em frente a sua casa pra ver se na sorte você me veria e gritasse meu nome, e quem sabe até me convidasse pra tomar um sorvete. Realmente eu pensei em arriscar tudo e correr para os teus braços. Mais eu não fiz nada disso. Tive medo, aquele frio na barriga e a possibilidade de me prender a alguém me deixavam com as pernas bambas. E quando eu ti vi com suas mochilas nas costas, simplesmente fechei os olhos e chorei.
Hoje, meses depois eu ainda tenho medo de me prender. Já me disseram que eu me fechei pro mundo e coisas desse tipo. Mais na realidade eu ainda te espero. Espero que um dia você apareça aqui em casa, mesmo não sabendo meu endereço, e diga que ainda quer ficar comigo. Nós beberíamos um bom vinho, jogaríamos conversa fora. Talvez acenderíamos um cigarro e tudo terminaria bem. Se você aparecesse, eu deixaria pra trás as noitadas banhadas a muita bebida e musica, os meu casos carnais...
Talvez eu te espere até o fim do mês, porque depois de receber meu salário provavelmente você não me encontrara em casa, ou talvez eu te espere durante o ano todo, a vida toda. Por enquanto eu tenho certeza de que agora eu estou pronta pra criar raízes onde você estiver. Só por você. Com você.
Enquanto você não volta, continuo com meus casos desprovidos de compromisso e minhas noitadas de festas...

16:01 Posted In Edit This 0 Comments »
Naquelas tardes de primavera...

Me lembro muito bem, de quão bom era o tempo em que ficavamos conversando durantes horas sentados naquele banquinho da praça. Eu observava seu rosto, que sempre foi milimétricamente perfeito, ouvia atenciosamente tudo que voce falava, e nunca me cansava disso. As vezes me passava pela cabeça, se o restante das pessoas já haviam sentido aquele lindo sentimento que me inundava todas as vezes que eu lhe via. Sempre foi tão bom. Todos os dias eram novos, magicos e cada vez mais apaixonantes ao seu lado.
O relogio sempre rodava mais rapido quando ficavamos juntos. Eu poderia ter passado toda uma eternidade te observando, te ouvindo, te sentindo... Era bom demais e eu não me encomodava.
Consigo lembrar do seu cheiro unico e irresistivel, da combinação perfeita de seu sorriso com sua risada estranha e alta, de sua mão gelada com seu abraço gostoso, de seu jeito timido com seu beijo quente...
Naquelas tardes de primavera, aconteceu uma das melhores coisas da minha vida: voce.
Saudades.

% Minhas antigas lembranças, saudações de sua velha amiga Mari Stolfi.

15:26 Posted In Edit This 0 Comments »
Se ha algo nesse mundo que me deixa calma é o mar. O vento, o barulho das ondas quebrando ou não, o cheiro, a areia, é tudo muito confortante. Me pego pensando se outras pessoas também sentem esse extase que eu sinto quando olho o mar.
Depois de uma dia estressante, uma discussão com quem amo, um caso mal resolvido, tudo o que eu preciso é olhar, sentir e cheirar o mar. É uma paixão sem limites, um amor inexplicavel. A sua grandeza me excita, a sua irreverencia me lisonjeia e seu poder as vezes me assusta.
Ele já levou pra longe de mim alguem que eu amava muito, alguem que também o amava na mesma intensidade que eu. Talvez o erro desse alguem foi querer doma-lo, afinal o mar não tem dono. Toda vez que o sinto me lembro desse alguem que ele me levou. Não sinto raiva e nem se quisesse consiguiria. Mais restou um vazio.
Parece loucura, mais o sentimento benéfico que eu sinto quando estou observando-o é unico e eu jamais senti por nada. Dá vontade de ficar ali pelo resto do dia ou da vida.
As pessoas geralmente não entendem porque tanto amor, mais o que posso dizer é que é tão lindo e tão grande, que me fascina. Nos piores e melhores momentos da minha vida ele esteve ali, grande e belo como em todos os outros dias. Mesmo com sua beleza infinita, talvez um dia ele acabe ou morra pelo mesmo motivo que o mundo esta em caos: a maldade dos homens.
Fica aqui registrado meu fascinio e paixão pelo mar, até o ultimo suspiro!

17:23 Posted In Edit This 0 Comments »

Há uns dias estava lembrando algumas situações, e me peguei sorrindo de leve, recordando das bobagens que eu já disse, das besteiras e loucuras que já fiz.
E nossa, eu mudei muito. É incrível como o ser humano acredita que algo vai ser eterno, que vai durar infinitamente, mais na realidade o que é eterno, infinito?
Eu alimentei e dei valor por muito tempo há um sentimento que na real, eu acho que nunca foi tão concreto a ponto de se tornar ‘vivo’. E quando te vi, depois de tantos meses, tive a certeza que não daríamos certo. Você com seu Metal e eu com meu pop/rock, eu com meu allstar e você com botas, eu com brincos e você praticamente sem orelhas. Ah e como eu sonhei com o dia que fosse te ver novamente, mais foi tão normal, que não tive vontade de chegar mais perto, de sentir teu calor ou não.
Você simplesmente se tornou mais um amigo do MSN, um contato do Orkut e nada mais. É surreal a forma como tudo acabou, porque talvez nem tivesse começado. E então garoto, não adianta mais, o amor se foi. Que louca vida.
E se você realmente quer saber, foi melhor assim, eu aqui e você aí. E posso te confessar que estou mais feliz do que nunca, me libertei disso tudo: não espero mais teus telefonemas, seus e-mails ou recados. Sinceramente não espero mais nada.

16:48 Posted In Edit This 0 Comments »
Livre!

Como é bom perceber que estou livre daquele antigo amor que tanto me perseguiu. Você nunca me ‘completou’, nunca se preocupou com meus sentimentos, nunca me deu satisfações, nunca me ligou perguntando se eu estava bem ou não, mais eu te amei. E como amei! Toda vez que te via meu coração tremia, minhas pernas ficavam bambas, meu rosto ficava corado, meu sorriso se abria e eu simplesmente irradiava felicidade. Quanto eu te via, o escuro se tornava claro, o feio se transformava em belo e o brega em pop.
Mais acabou, não sinto mais isso. Estou livre. Livre pra curtir meus ‘’embalos de sábado à noite’’, para beber uma cerveja e falar besteiras sem que o seu nome me venha a cabeça, para ir ao cinema assistir um romance e sair esperançosa de lá, livre para amar novamente ou não, para conhecer alguém legal, enfim, livre de você.
Eu até me lamentava, tentava chamar a sua atenção, mais agora percebo que foi você que perdeu. Esse mundo é grande, existem milhares de pessoas buscando a felicidade, e eu realmente não tenho mais porque ficar lhe esperando. Hoje eu apenas lhe desejo felicidades, todas as alegrias do mundo, um dia quero te reencontrar e ver o tudo ou nada que eu consegui deixar pra trás. Quero te abraçar e ver a prova real de que não sinto mais aquele bobo frio na barriga...

15:54 Posted In Edit This 0 Comments »



Eu gosto tanto.

Fico rindo sozinha quando lembro de você. Como eu amo o seu jeitinho tímido e ousado. Me perco no tempo quando brinco com seus cachinhos. Adoro nossas conversas sobre futebol, por mais que você sempre insista que o figueirense é melhor que o Palmeiras, mesmo assim eu passaria horas te ouvindo. E quando discutimos sobre história, geografia, biologia...? Eu também adoro. Você sabe conversar, sabe falar de um jeito que eu gosto de ouvir. Teus conselhos sempre me fazem pensar, suas musicas sempre são tão filosóficas. Vou ao delírio quando você toca violão ou outro instrumento só pra mim.
Temos nossas afinidades, e isso é bom! Você gosta, assim como eu, de feijão com banana ou maça, de sorvete no inverno, de tatuagem, piercing, cuida dos bichinhos, respeita a natureza...
Eu poderia ficar horas escrevendo porque eu te amo. Mais há coisas que não teem explicação, e é isso que me encanta ainda mais.
Eu te amo. E muito obrigada por estar sempre ao meu lado, por ligar no meio da noite pra saber se estou bem, de perguntar se preciso de alguma coisa ou se fui bem na prova de matemática. Obrigada pelos abraços inesperados e sorrisos espontâneos nas minhas piadas mais sem graça.
Conta sempre comigo.

18:28 Posted In Edit This 0 Comments »
Talvez eu só precise de alguém que deposite suas ultimas fichas em mim, que confie quando todos já tivessem dado as costas. Que me abrace sem motivos, que sorria para mim, que me faça suspirar... Alguém que me ligue no meio da noite, sem mais nem menos, que me faça sonhar. TALVEZ eu precise de alguém que queira se tornar inesquecível em minha vida, aquele alguém, que eu vá lembrar quando for olhar o mar ou as estrelas, aquele alguém que eu vou lembrar do telefone quando estiver bêbada, perdida na cidade... Alguém especial, que se interesse pela cor do meu cabelo, que ria do tom vibrante dele.
Alguém que compartilhe as minhas loucuras sensatas, que repare na nova amarração do meu allstar, e que ria da minha mania de esconder as mãos na manga da blusa...

Ou talvez eu só precise de alguém que deposite suas ultimas fichas em mim...

16:29 Posted In Edit This 0 Comments »

Há mais ou menos um ano, li o livro Marley & Eu, essa frase me marcou muito: "Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir Extraordinário?".
Você pode dizer que tem vários amigos, que é popular, mais no fundo, todos nos necessitamos de algo mais profundo, algo mais verdadeiro talvez.
Ontem quando eu estava olhando o mar, que por sinal é a única coisa que me acalma e me trás paz, comecei a contar nos dedos, quantas pessoas realmente me fazem sentir assim.
Cheguei a conclusão que são poucas, bem poucas, o restante das pessoas apenas estão ali para fazer volume. Quando você esta sozinho, começa a pensar nisso, pra quem você anda dando valor? Será mesmo que essa pessoa faz você se sentir raro, puro e especial?
Mais um ponto de interrogação na minha vida, e talvez na sua também.
Bem, posso dizer, hoje, que no mundo existem pessoas que me fazem sentir extraordinária, rara, pura..., mais são poucas, algumas ainda nem conheci, mais sei que existem! Também já encontrei algumas pessoas no caminho, e sinceramente cheguei a pensar, que essas fossem especiais, ao ponto de me fazerem sentir assim, porem, como minha vó dizia, “nem tudo que reluz é ouro minha netinha”. Uma hora ou outra você percebe que as pessoas não são o que aparentam, todos são assim.

Um muito obrigada a aqueles que estão ao meu lado, e também a aqueles que estão longe. A verdade é que todos que passam pela nossa vida, deixam parte de sua essência ,seja ela boa ou ruim, a lembrança sempre permanece.

Num encontro casual

15:25 Posted In Edit This 0 Comments »

Há algum tempo atrás reencontrei um velho amigo, foi um encontro casual, na fila do cinema. Na hora que o vi, me passou um filme na cabeça, o abracei, conversamos, e por acaso ou não, íamos assistir o mesmo filme. Relembrando os velhos tempos, vi como eu era e o quanto mudei, talvez não tivesse essa percepção. Horas e horas conversando, dei conta que havia me esquecido de como esse velho amigo sabia de minhas manias, anseios e desejos. Ele não é detalhista, mais sabe que quando estou com vergonha escondo as mãos na manga do casaco, de como mordisco os copos plásticos, de como odeio que joguem lixo no chão, e de como fico boba e desconectada do mundo quando estou apaixonada. A questão é que talvez ele nunca tivesse me visto apaixonada antes, mais ele sabia, de alguma forma ele sabia!
Recordando com ele minha velha infância, quis voltar no tempo, era tudo tão mais fácil, era tudo tão lindo, naquela época meus olhos ainda não enxergavam a maldade dos homens, mais um dia a gente cresce, e eu vi, como todos um dia têm de ver, que o mundo não é cruel, e sim as pessoas são! Talvez isso seja nostalgia.
Termino dizendo com total certeza que eu mudei, talvez eu precisasse reencontrar esse amigo para perceber isso e para usufruir dessa mudança. Talvez eu tenha mudado por necessidade, mesmo sem tem percebido...


Obrigada mesmo velho amigo!